quinta-feira, janeiro 28, 2010


Quem tem medo de ser tolo?

Conta-se que o principal entretenimento de uma pequena aldeia do interior era divertir-se com certo tolo, sujeito de pouca inteligência e que vivia praticamente de esmolas. Diariamente um grupo de pessoas se divertia com o rapaz, oferencendo-lhe uma escolha entre duas moedas: uma grande de 400 réis e outra pequena, mas de 2000 réis. O motivo dos risos era que o tal tolo sempre escolhia a moeda maior, mas menos valiosa.

Certo dia, um dos membros do grupo, movido de misericórdia, chamou o tolo de lado e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. O tolo respondeu: “Eu sei, ela vale cinco vezes menos, mas no dia em que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar a minha moeda”.

O que mais importa é o que realmente somos! Sempre serão diversas as opiniões a nosso respeito. Para alguns seremos dignos de admiração, enquanto que para outros não passaremos de tolos fanáticos iludidos por espertalhões, cuja fé demonstra fraqueza de vida. Enquanto que alguns irão copiar nossos exemplos, parar para ouvir nossos conselhos, pedir nossa intercessão e serem abençoados através de nós, outros irão nos perseguir e chacotear.

Sua principal tarefa neste mundo não é construir ou defender sua imagem pessoal. Sua principal tarefa é viver com fidelidade a vontade de Deus. Independente de ser aprovado ou reporvado pelos que nos cercam!

Se ao buscar viver no centro da vontade de Deus pessoas o seguirem, muito bem. Mas se o rejeitarem e o perseguirem, muito bem também. Lembre-se seu alvo primário é a opinião de Deus, pela qual você será julgado.

A questão é: quem você é para Deus, tolo ou sábio? A resposta está na maneira como você tem feito suas escolhas. A quem você tem procurado valorizar? O Senhor ou sua imagem pessoal?

Mais importa é a opinião de Deus!

“Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais”.

1 TESS. 4.1

Pr. Rafael de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails