terça-feira, janeiro 12, 2010


"O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou".

Mateus 13.44-46

É tão difícil expressar com palavras a preciosidade da salvação que Jesus nos proporciona através da Cruz! Mas aquele que nasce de novo consegue entender sua real miséria, o seu próprio caos. Este consegue entender que a graça é escandalosa! Que saímos no lucro!

Somente quando conseguimos entender nossa deploração conseguimos ver como a salvação é maravilhosa! Nossos pecados nos causa repulsa, mas o perdão de Deus nos alegra!

Infelizmente as pessoas não estão recebendo esta pérola como algo de valor. As pessoas recebem o Evangelho como se fosse mais um amuleto, mais uma fórmula de felicidade momentânea, mais “alguma coisa”.

Como algo tão precioso pode ser tão banalizado?

Recentemente assisti uma reportagem onde o entrevistado era um “garimpeiro do mar”. Nunca tinha ouvido falar nesta profissão. Mas achei interessante. Um senhor que todo o dia mergulha nas praias do Rio de Janeiro a procura de objetos perdidos pelos turistas. Ele ganha sua vida assim.

O repórter perguntou a ele qual era o objeto mais precioso que já tinha encontrado. Então ele respondeu que era um anel, com muitas pedras preciosas, caríssimo!

Quando ele disse isso fiquei tão empolgada quanto o repórter. Como ele aparentava ser uma pessoa humilde, Pensei: ele deve ter aproveitado bem o dinheiro com a venda do anel! Mas minha tristeza veio com a resposta: Bem, eu vendi e comprei uma estante. E quando olho para ela fico com raiva por pensar no que fiz!

Não imaginei que iria ficar tão frustrada com a resposta dele!

Fiquei pensando em quantas pessoas estão trocando a salvação por coisas tão banais da vida! Prazeres tão momentâneos! Quando se darão conta de que a salvação de DEUS é incomparável? Triste ver que muitos têm morrido sem se dar conta deste privilégio!

Que Deus nos capacite a abandonar tudo pelo bem mais precioso que ganhamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails