domingo, janeiro 17, 2010


Hoje preguei na igreja sobre confiança. Parecia ser um assunto tão simples! Falar que devemos confiar em Deus o que há de complicado nisso?

Acho que foi a mensagem mais difícil! Não gosto quando Deus quer me ensinar coisas na pratica e na hora da pregação. Pregar já é um momento angustiante, e pregar sendo avaliada é pior ainda! Teve um momento na hora do louvor que eu pedia a morte, tamanho era minha aflição!

Você confia em mim Sara? Mas Senhor, não sinto Sua presença e minha alma está angustiada! Como vou subir para pregar se não sinto tua mão me validando?

Você não esta dizendo que precisa confiar?

Minutos antes tinha ministrado a igreja que mesmo que não sentimos a presença de Deus na hora da adoração, não deveríamos nos importar, porque a confiança que temos de Sua Presença está baseada em nossa confiança em Sua Palavra e não em nossos sentimentos! Podemos senti-Lo ou não!

E lutei com estes sentimentos nos dois cultos! Parecia um parto normal de gêmeos!

Mas esta é a verdade! Nossos sentimentos não podem determinar nossa fé, pois eles mudam! Cremos em Sua palavra porque Ele disse, e basta!

Agora já me sinto mais aliviada, e com uma lição preciosa vivida!

Nossa confiança em Deus deve estar acima de qualquer circunstancias! Não porque O vemos ou O sentimos, mas porque Ele disse que estaria presente, então, confiamos!

Lembrei de uma historia que diz que,

No final da segunda guerra mundial, centenas de crianças ficaram órfãs e andavam vagando pelas ruas, sem destino. Uma grande corrente mundial de solidariedade construiu um enorme galpão, para abrigar essas crianças.

Lá as crianças estavam seguras e bem alimentadas, mas não conseguiam dormir a noite e tinham pesadelos terríveis da guerra. Um psicólogo que trabalhava nesta instituição, notando essa situação, mandou distribuir todas as noites, um pão para cada criança.
Essas crianças passaram a dormir tranqüilas a noite toda, abraçadas com o pão. O psicólogo descobriu que o maior medo das crianças durante a guerra era passar fome, a incerteza de não ter o que comer no dia seguinte.

Ao devolver às crianças a certeza de que não haveria falta do alimento removeu a preocupação e as crianças puderam repousar em paz.

Jesus é o nosso pão! É Ele quem nos proporciona segurança mesmo em um mundo de sofrimento e angustias. Só precisamos confiar, porque Ele está presente! (Mesmo que não O percebamos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails