segunda-feira, abril 05, 2010


"Coragem é estar apavorado – e montar no cavalo mesmo assim". - John Wayne

O Visconde de Turenne, um grande general Frances do século XVII, era conhecido por marchar para a batalha à frente de suas tropas. Ao ser perguntado sobre isso, respondeu: “Eu me comporto como um homem corajoso, mas sinto medo o tempo todo. Não cedo ao medo, mas digo ao meu corpo: ‘Trema, velha carcaça, mas caminhe’! E meu corpo me obedece.”

Edwin Kiester Jr.


6 comentários:

  1. É verdade amado irmão.
    É preciso ter coragem para ser quem se é e não o que os outros esperam.
    E o que seria de nós se não tivéssemos essa maravilhosa fonte de coragem que não é outra senão nosso Senhor e salvador Jesus Cristo?
    PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pastor! Somente que não é irmão! É irmã(rsrs)!

    É verdade, temos a Fonte de coragem que é nosso Salvador Jesus Cristo! Nele todo medo se dissipa!

    Deus o abençoe ricamente,
    Fica no amor do Eterno,

    ResponderExcluir
  3. Assisti ao filme Crônicas de Nárnia 2 e em um devido momento uma das personagens diz ao Leão que não se sente digno de receber um galardão oferecido por ele, e é nesse momento que o Leão diz a esta personagem que ele está pronto para tal honraria. Coragem para entendermos nossas fraquezas e para entendermos que só em Jesus somos capazes de alçar altos vôos. Só em Jesus e para Sua glória! Parabéns pelo blog, continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tom!
    Essa é a "sacada", quando estivermos prontos para reconhecer nossa fraqueza (carência), então Deus pode nos fortalecer (e agir por nós), porque nossa força vem Dele!
    Mas como somos tardios em reconhecer nossa limitação... e tentamos agir pelas nossas forças (que são tão limitadas)...
    Que Deus nos ensine a chegar nessa fase...

    Obrigada pelas palavras tão abençoadoras,
    Abçs,

    ResponderExcluir
  5. Oi Sara, aos pouco tenho lido suas postagens mais antigas, seu blog está ótimo, estou gostando muito. Tenho lido os comentários e também tenho visto que tem muita gente boa de Deus visitando e comentando. Fico feliz de ver gente esclarecida, que entende o que é a salvação pela graça de Deus lendo e comentando, este espaço é muito importante, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudio!
    Tenho sido muito abençoada pelos comentários. Penso que os blogs têm sido ferramenta para pensarmos e avaliarmos no que cremos! Isso é muito bom!
    Obrigada pelo carinho,
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails