quinta-feira, abril 08, 2010


"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe; e sim unicamente a que for boa para edificação…"

Efésios 4:29


Purifique o ambiente


A poluição é um problema frustrante! Todos sofrem com ela, no entanto, todos contribuem para que ela aumente.

A poluição apresenta-se de diversas formas, mas um tipo é frequentemente ignorado. Charles Swindoll a chama de poluição verbal espalhada pelos murmuradores, reclamadores e críticos. Swindoll escreve que, “O veneno do pessimismo cria uma atmosfera de completo negativismo onde se enfatiza somente o lado ruim”.

Um grupo de amigos cristãos começou a se preocupar com esta forma de poluição e a parte de cada um deles nisso. Fizeram então, um pacto para evitar palavras de crítica por uma semana inteira. Ficaram surpresos quando descobriram como falaram pouco! Conforme continuavam com a experiência, tiveram que reaprender as habilidades de comunicação.

Paulo conclamou aos cristãos a esse tipo de atitude decisiva. Ele disse que devemos nos despojar do velho homem e de sua conduta que entristece o Espírito Santo (Efésios 4:22,30) e revestir-nos do novo homem que encoraja os outros (Efésios 4:24). Ao dependermos da ajuda do Espírito (Gálatas 5:16), podemos fazer essas mudanças em nossa conduta, nosso pensamento e nossas palavras.

Se quisermos nos livrar da poluição verbal, precisaremos mudar e pedir que Deus nos ajude. É uma boa forma de começarmos a purificar o nosso ambiente espiritual.

FONTE:

Joanie E. Yoder

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails