segunda-feira, abril 12, 2010


Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.
1 Coríntios 11:26

Um Memorial

O Taj Mahal na Índia é um mausoléu magnífico. Totalmente construído em mármore branco, foi encomendado pelo imperador Shah Jehan em memória de sua esposa que morreu repentinamente. Levaram 22 anos para terminá-lo. Anualmente milhares de turistas visitam este memorial para ver a grande estrutura que o imperador mongol mandou construir em memória da mulher amada.

Milhares de pessoas também se aglomeram em Jerusalém para visitar outro lugar – um túmulo que alguns dizem pode ter sido o local onde Jesus foi sepultado. Não importa o túmulo onde Ele ficou, Jesus o ocupou por apenas alguns dias. Ele está vazio há dois mil anos.

Jesus não precisa que construamos um memorial para Ele. Pelo contrário, Ele nos deu a Ceia do Senhor (comunhão) como um memorial para lembrá-lo. Na noite em que foi traído, Jesus tomou o pão e o cálice e agradeceu ao Pai antes de oferecê-los aos Seus discípulos (Lucas 22:14-21). Cada vez que compartilhamos desses elementos na igreja, devemos primeiramente examinar a nós mesmos e o nosso relacionamento com Deus (1 Coríntios 11:28). “Porque, todas as vezes que [comemos] este pão e [bebemos] o cálice…” nós devemos fazê-lo em memória daquele que amamos, até que Ele venha (1 Coríntios 11:25-26).

O Senhor nos deu um memorial permanente para nos lembrar do que Ele fez por nós.

FONTE:C. P. Hia

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Um comentário:

  1. Muito bom este texto, a Ceia é um memorial até que Ele venha, isto significa que temos a esperança maravilhosa do retorno de Jesus. Somos gratos por Seu sacrifício a nosso favor, sabemos que Ele deseja a nossa comunhão e arrependimento constante. Aleluia!

    ResponderExcluir

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails