quinta-feira, maio 13, 2010


Fortalecendo minhas convicções

Há alguns anos entendi o chamado de Deus ao ministério pastoral. Depois de angústias e conflitos sobre o que exatamente Jesus queria me dizer entendi que o ministério integral era a direção dada por Ele.

Experimentei um período de testes e avaliações no ministério, mas sempre entendendo que Deus é o Líder maior e que o homem pode fazer planos, mas que a resposta certa vem sempre dos lábios de Deus! E que ninguém está neste mundo para provar a que veio, simplesmente veio e é amado por Deus!

Após seis anos no ministério, entendi claramente que o ministério não pode tomar o Lugar precioso de Deus. E que quando o ministrar o Evangelho se torna uma obrigação para atingir metas e resultados é um bom sinal para perceber que se perdeu realmente o foco e a verdadeira alegria de povoar o Céu.

Percebi que o mais coerente era abandonar aquilo que tinha tomado um lugar que não lhe era devido.

Não abandonei o ministério, abandonei um título porque entendo que o titulo de filha ainda é o mais importante!

Não abandonei meu dom, abandonei o peso da obrigação dos resultados. Entendo que meu papel é proclamar, os resultados vem de Deus!

Não mudei o Patrão, continuei trabalhando para o Mesmo, porque este conhece minhas limitações e jamais colocará sobre mim peso tal que eu não possa suportar!

Não abandonei a fé! Continuo crendo que Jesus é o único que pode salvar uma vida do inferno e creio que para isso Ele pode usar a instituição ou não! Ele é Poderoso!

Continuo crendo que Cristo usa quem Ele quer, no lugar que Ele quer, no tempo que quer. E se Ele quiser me usar – EIS ME AQUI! Estou a Sua disposição!

Sara Diene

3 comentários:

  1. Seja o que for que façamos para o Senhor, se chegar a se tornar uma obrigação, perdemos por completo o prazer de realizá-lo.
    Nada pode realmente estar acima do nosso relacionamento com Deus, seja um dom, um ministério, uma missão. Importa agradar à Deus, e não aos homens com suas metas que nos esmagam com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
  2. O prazer e a alegria na obra de Deus tem que estar presentes em tudo senao acontece o que disse o apostolo Paulo: "perdemos tempo"

    ResponderExcluir
  3. A Soberania divina realmente nos surpreende. Deus nos sustenta instiga e nos carrega quando não temos força ou até mesmo quando desistimos de tudo.

    Muita gente vê nisso posto acima alguma forma de se apoiar em Deus como amuleta, mas não é.

    Ele nos dá apoio mesmo quando não queremos e não percebemos.

    Isso é grça da coisa toda.

    Sou um dos colunistas do Lion of Zion e gostaria de lhe convidar para nos visitar.

    O blog é bastante atualizado e lá você pode discordar e concordar livremente nos comentários.

    Nos SIGA também para receber as atualizações e mantermos contato.

    http://cartesianofinito.blogspot.com/
    Abraço!

    ResponderExcluir

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails