domingo, maio 30, 2010


O que é preciso?


"Seis dias farás a tua obra, mas ao sétimo dia, descansarás…"

Êxodo 23:12


A tecnologia dos nossos dias permite que algumas pessoas trabalhem 24 horas por dia, sete dias por semana. Podemos levar nosso trabalho para casa ou levá-lo em nossas férias. O trabalho está sempre presente conosco – exceto quando há falta de luz.

Uma tempestade de gelo no inverno passado cobriu vários estados com uma grossa camada de gelo. Árvores e galhos caíram, bloqueando estradas e prendendo as pessoas em casa. Linhas de alta tensão caíram, deixando pessoas no escuro e no frio, incapazes de fazer qualquer coisa que exigisse eletricidade.

Toda a vez que algo assim interrompe minha vida, percebo o quanto meu trabalho me é importante. Sem ele, sinto-me sem valor, improdutivo e inútil. Mas Deus não quer que o nosso trabalho seja assim – essencial para nós, e não deveríamos precisar de um corte de eletricidade para nos fazer parar. No Antigo Testamento, Deus tinha um plano para conseguir que o povo parasse e prestasse atenção nele. Era chamado Sábado. No sétimo dia da semana, eles deveriam parar seu trabalho (Êxodo 23:12).

Embora não seja exigido dos cristãos do Novo Testamento guardar essa lei, o descanso ainda é importante. Praticar um dia de descanso pode nos manter a salvo da falsa doença de que o nosso trabalho é mais importante que o de Deus.

O que é precioso para fazer você parar e prestar atenção em Deus?

FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Um comentário:

  1. É, o equilíbrio de nossas agendas evita um montão de doenças mesmo. bj

    ResponderExcluir

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails