domingo, março 14, 2010

Perdendo, querendo ganhar!

"Lembrai-vos da mulher de Ló." Lucas 17.32
Um cachorro com um pedaço de carne na boca estava atravessando um rio a caminho de casa quando viu sua imagem refletida na água. Pensando que estava vendo outro cachorro com um pedaço de carne muito maior que o dele, ele abocanhou o reflexo. Mas quando abriu a boca deixou cair no rio o pedaço que já era dele!

Vejo que somos sempre tentados a abocanhar as ilusões da vida! Sabemos que a intenção de Deus é que sejamos bem-aventurados. Ou, em outras palavras, felizes, realizados, plenos, prósperos, frutíferos em tudo o que nos propusermos a fazer. Como árvores plantadas à beira de águas correntes, que dão fruto no tempo certo e cujas folhas não murcham.

Incrivelmente, muitos trocam a benção de viver nesse projeto divino por correr atrás dos reflexos de felicidade e realização que as coisas desta vida oferecem. Mera ilusão! Triste engano! Vejo que somos sempre tentados a abandonar o projeto de Deus em nossas vidas para corrermos atrás dos reflexos de alegria e prazer que se cobiçam nas vitrines deste "mundão de meu Deus".

Precisamente essa mordida voraz deixa cair o que já era nosso. Perdemos, querendo ganhar! Certamente você tem os reflexos que mais lhe chamam atenção. Como também eu os tenho. Penso que temos um desafio duplo aqui. O primeiro é não abandonar a verdade em favor da mentira. O segundo é abandonar o orgulho em favor da sobriedade. Quando você decide abocanhar as ilusões da vida, logo percebe que entrou numa fria. A paz é roubada, a alegria constante vai embora, o sentimento de sujeira predomina, o semblante cai e o sentido para a vida fica confuso. Saiba que o perdão de Deus dá a chance de recomeçar de onde parou, como se nada tivesse acontecido.

Isso é um privilegio incrível! Só Deus mesmo! Entretanto, é preciso abandonar o orgulho em favor da sobriedade. Jesus disse: "Lembrai-vos da mulher de Ló!" Esse é um alerta para que não deixemos de olhar para frente, para o alvo da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, e para que corramos, com perseverança a carreira que Deus nos deu a chance de ter. Não olhe para trás! Não cobice! Não se iluda!

Pr. Rafael de Paula

7 comentários:

  1. Que passagem linda, realmente muitas vezes olhamos para o quintal do vizinho, vemos que sua grama é mais verdinha, e acabamos matando nossa grama com um veneno que falaram que era bom pra fortalecer o gramado.

    Parabéns pela sua mensagem, realmente linda. bjokas

    ResponderExcluir
  2. É verdade querido!
    Muitas vezes focalizamos no que não temos, e esquecemos de valorizar o que Deus já nos deu!
    O pastor Rafael foi muito sábio neste texto!

    Que Deus nos ajude a cultivar nossa grama...
    Bjus,

    ResponderExcluir
  3. Não irei esquecer. E vou lutar até o fim, pois quero muito ir viver com Deus. O pior é que é verdade, antes de bloquear os conteúdos no meu computador, vire e mexe estava fazendo coisa errada. Agora nem querendo.. rs

    Deus lhe abençoe! bjos

    ResponderExcluir
  4. Paz, Sara.

    Obrigado pela visita ao meu blog, sempre quando puder faca-nos uma visita leia minhas postagens e comente e sempre que quando eu puder estarei aqui lendo e comentando suas postagens.

    Deus te abençoe, ricamente.

    www.alexandrepitante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Paz Alexandre!
    Estarei sempre te visitando sim, com certeza!
    Obrigada pela visita,
    Deus os abençoe,
    Fiquem no amor do Eterno!

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor. Realmente, devemos mudar de atitudes e andar com pessoas que tem o mesmo objetivo. A Salvação em Cristo jesus.

    O colega Anônimo tem uma trajetória muito interessante, e me encorajou muito, pois passou pelo mesmo que eu e está vencendo a cada dia.

    Como ele mesmo disse, devemos lutar a cada dia contra o mal. No meu caso, o Homossexualismo!

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails