sábado, março 20, 2010


Excesso de confiança

Quando crentes sinceros sucumbem à tentação, raramente é uma coisa súbita. Antes, é o acúmulo de uma série de comprometimentos aparentemente inocentes, que finalmente resultam em uma queda trágica. A evidência disto se encontra repetidamente na cristandade contemporânea e ao longo das Escrituras.
Entretanto, nenhum exemplo revela isso mais claramente do que o de Pedro negando Jesus. Esse foi o ato final de um drama de sete partes que começou com excesso de confiança e acabou em arrependimento amargo. Ao longo do caminho houve falta de oração, zelo mal-orientado, distanciamento e confraternização com o mundo
. (Extraído do livro: Sete Estágios da Tentação)

Pedro tinha tanta confiança em si, que se esqueceu de se proteger. Ele pensou que era auto-suficiente, que com sua própria força teria o controle de tudo. Totalmente desprovido, em um momento tão critico não buscou recursos em Deus.
Em momentos de fraqueza não devemos buscar abrigo em lugares “suspeitos”. Devemos nos lembrar que todos são passiveis de sucumbir às tentações deste mundo! Todos!
Que venhamos nos lembrar da nossa fragilidade em enfrentar as tentações sozinhas. Precisamos constantemente buscar força em Quem é mais forte! Evitando lugares que expõem ainda mais nossa fraqueza.

Uma força sem proteção é fraqueza dupla.
Oswald Chambers

Um comentário:

  1. É verdade, grande parte dos crentões estão desviados, alcoolizados e se prostituindo. O que realmente falta, é uma verdadeira aceitação de Deus. Eu sou um exemplo disse.

    ResponderExcluir

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails