
Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. (Tiago 1:22)
Dar um passo de obediência equivale anos de estudo sobre este assunto. (Chambers)
O Que Farei?
Meu mentor e melhor amigo há anos diz que ao estudar a Bíblia a sua meta é sempre a aplicação pessoal. Admiro a ênfase que ele dá à prática daquilo que se aprende, pois é muito fácil para nós; que estudamos, debatemos, ensinamos e escrevemos sobre a Bíblia apresentarmos apenas uma abordagem intelectual sobre a Palavra.
Oswald Chambers declarou: “Existe o perigo dos filhos de Deus tornar-se familiarizados demais com aquilo que é sublime. Falamos tanto sobre estas maravilhosas realidades que esquecemos de praticá-las em nossas vidas. É perigosamente possível confundir a exposição da verdade pela própria verdade; acreditar que porque somos capazes de expor sobre estes temas, também os praticamos”.
Tiago nos lembra que aquele que “considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” (Tiago 1:25). A questão principal não é o que é pregado ou escrito, mas o que é feito.
Ao estudar a Palavra de Deus, minha primeira pergunta não deveria ser: “O que direi sobre isso?”, mas “O que farei sobre isso?”
FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
Paz seja contigo!
ResponderExcluirMe alegrei com o texto. Sempre me preocupo sinceramente se ao desejar ministrar uma determinada mensagem ao público, sinto primeiramente que ela tenha tocado em mim e transformado meus pensamentos e atitudes.
Se isto tiver ocorrido, então sinto-me seguro para destilar ao povo àquilo que me foi dado pelo Espírito Santo.
Excelente abordagem!
Abraço fraterno.
No mais... Paz!
Pr. Jesiel Freitas
Olá pastor, a paz!
ResponderExcluirEste texto me incomodou muito!
Não quero somente ensinar, debater,mas quero que a Bíblia gere angustia no meu coração! preciso ser transformada todos os dias!
Sou muito tentada a ficar maravilhada com determinados assuntos da Bíblia, e esquecer da pratica deles! Que Deus tenha misericórdia de mim!
Obrigada por compartilhar!
Deus o abençoe sempre!
Hj ao ler essas palavras, pude perceber o quanto somos intelectuais com a palavra...
ResponderExcluirÉ como sempre digo falar sobre Cristo é fácil, o viver Cristo é o nosso desafio diário.
Benção demais seu Blog, obrigada pela visita...
Abraços.