sexta-feira, fevereiro 19, 2010


Coragem para dizer: Eis me aqui!

John Wesley viveu na Inglaterra do século XVIII, uma sociedade conturbada pela Revolução Industrial, onde crescia muito o número de desempregados. A Inglaterra estava cheia de mendigos itinerantes, políticos corruptos, vícios e violência generalizada.

O cristianismo, em todas as suas denominações, estava definhando. Ao invés de influenciar, o cristianismo estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral.

Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralisante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley. Primeiro, durante o tempo de estudante na Universidade de Oxford, depois como líder no meio do povo.

Existem alguns homens e mulheres de Deus que viveram no passado que admiro muito! Admiro-os por suas convicções, e apego pelas Sagradas Escrituras.

Interessante que vivemos num período da história que não difere do período que eles viviam. Como John Wesley, vivemos período de corrupção política, vícios, e tantas outras atrocidades a nossa volta.

Mas também penso que, como DEUS levantou estas pessoas para viverem de fato a verdade da Palavra, é nossa missão como cristãos verdadeiros continuar a história destes que se sobressaíram numa geração corrompida!

Se colocarmos em prática os ensinamentos de Jesus, com toda certeza acontecerá um verdadeiro avivamento. E esta geração vai presenciar o poder verdadeiro de Deus. Poder que transforma pecadores em pessoas santas!

Que venha sobre nossos tempos um verdadeiro avivamento, onde a única fonte de conhecimento seja a Bíblia, que é a Palavra do Deus vivo!


Voltemos a Palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails