segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Além da imaginação!

“...eu sou o que chamariam de “sagrado e totalmente diferente de você”. O problema é que muitas pessoas tentam entender um pouco o que eu sou pensando no melhor que elas podem ser, projetando isso ao enésimo grau, multiplicando por toda a bondade que são capazes de perceber – freqüentemente não é muita – e depois chamam o resultado de Deus. E, embora possa parecer um esforço nobre, a verdade é que fica lamentavelmente distante do que realmente sou. Sou muito mais do que isso, sou acima e além de tudo o que você possa perguntar ou pensar”.

Extraído de: A Cabana

Estou lendo o livro A Cabana. Já ouvi dizer tantas coisas boas deste livro, e também criticas sobre como ele diminui a pessoa de Deus. A principio, fiquei com receio de lê-lo. Mas enfim, quero tirar minhas próprias conclusões.

Quando Mack tem o encontro com a trindade na cabana fiquei meio confusa! Talvez até escandalizada. A maneira que ele aborda me chocou. De fato parecia menosprezar a Deus!

Mas confesso que tem me levado a pensar em Deus mais que um simples personagem que criamos, mas um Deus que não é explicável! Não existe uma forma humana para ilustrá-Lo. E também não acho que Deus fica ofendido com nossa limitação!

Estou empolgada para ver onde esta conversa vai chegar! Posso dizer que já tenho sentido desejo de encontrar uma cabana particular, penso que todos precisamos de um local para encontrar Deus. Para ser tratado de emoções doloridas. Um lugar para deixar as escamas caírem, sem se preocupar com o que Deus vai encontrar!

Acho que mais que ser entendido, Deus deseja ser conhecido!

"Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito".

Isaías 57.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails