quinta-feira, dezembro 02, 2010

Uma amuleta?

Você já ouviu os céticos dizerem que a fé cristã não passa de uma muleta – que a única razão pela qual as pessoas declaram confiar em Jesus é por serem fracas e por precisarem inventar uma religião que as ajude a prosseguir?



Esses céticos, provavelmente não ouviram a história do médico num distante país no Oriente que passou dois anos e meio na cadeia sendo reeducado por ter professado sua fé em Cristo. Após ser liberto, foi novamente preso – desta vez pelo esforço empregado em sua igreja.

E, talvez esses mesmos céticos não tenham ouvido a história de Paulo. após decidir confiar em Cristo, foi preso, açoitado, zombado e experimentou o naufrágio (2 Coríntios 11:16-29).

Estes cristãos não estavam procurando por uma muleta. Antes, tinham algo profundo e essencial em seus corações? Um relacionamento pessoal com Deus – um relacionamento nascido da fé na obra de Jesus na cruz. Como resultado, tornaram-se filhos do Rei – ávidos por sacrificar tudo para ter o privilégio de proclamar Jesus. Não andavam mancando pelo caminho, procurando por algo em que pudessem se apoiar.
Uma muleta? Dificilmente. A fé em Cristo não está relacionada à segurança e precaução, mas em crermos em Jesus e confiarmos nele incondicionalmente. Está relacionada ao fato de carregarmos uma cruz diariamente (Lucas 9:23) e vivermos para o Salvador.

FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC

2 comentários:

  1. Sara, aqueles que são conhecidos como "evangélicos" hoje estão sim atrás de muletas. Não conhecem o Evangelho, desconhecem o Senhor do Evangelho, não diferenciam sua mão direita da esquerda e nem o que é macumba do que é cristão. Estes que a mídia chamam de evangélicos buscam muletas, anestésicos, dinheiro e prosperidade, saúde e vida fácil nas igrejinhas invangélidas distribuidas em todos os cantos do país. Infelizmente, a imagem que passam para os descrentes são estas de um deus gênio da lâmpada de Aladin. Portanto não dá pra dizer que os samaritanos estão enganados, falam o que vêem. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, nem todos os evangélicos são assim querido. álias, tem muita gente boa querendo servir a Deus com um coração sincero, até mesmo nas igrejas evangélicas. Assim como também existem "caminhantes" que só estão interessados em debater idéias, vivem de falácias e não colocam em pratica os principios básicos do cristianismo! Como diz o Ed Rene, as pessoas podem estar num templo ou num café sem estar com coração voltado para a verdadeira fé cristã...
    Eu porém digo que precisamos sondar nossos corações pra não ser mais um na estatistica dos que conhecem, debatem, especulam, argumentam mas não vivem a fé cristã...
    e que Deus nos capacite a viver a verdadeira fé, sem muletas..
    bjus

    ResponderExcluir

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails