terça-feira, dezembro 28, 2010

… a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. 
João 1:17

Se seu médico telefonasse e com uma voz séria dissesse: “por favor venha o quanto antes. Preciso tratar de um assunto com você”. Com certeza, você saberia que ele tinha más notícias! Sua primeira resposta poderia ser, “não, não quero saber”. Mas mesmo assim você iria porque ao conhecer o diagnóstico você é capaz de buscar a cura.


Deus, nosso grande médico, também tinha más notícias sobre a condição espiritual do homem. Quando Adão e Eva comeram o fruto proibido contrariando as ordens expressas de Deus, este disse a Adão que toda a humanidade morreria espiritual e fisicamente. Essa é a má notícia.


Mas Ele também forneceu a solução. Ele prometeu um Salvador (Gênesis 3:15). O apóstolo João escreve, “… a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo” (João 1:17). Mas como isso ajuda? Jesus veio naquele primeiro Natal para trazer a graça de Deus, algo que nenhum de nós merece porque, como Adão, todos pecamos. Mas Jesus também veio para reverter aquilo que o pecado causou. Ele veio para ser a verdade (João 14:6) que nos traria de volta a Deus. Ele veio para “… salvar o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21).

Ouça o que o grande médico tem a dizer sobre a sua condição espiritual, na Bíblia. E depois, aceite a cura que Ele deu – o dom da salvação através de Cristo.

FONTE:
C. P. Hia
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails