domingo, outubro 17, 2010

E quando nada acontece?

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” 
Eclesiastes 3.1
Você já ouviu aquela estória do garotinho que há algum tempo tinha plantado uma horta com o pai e que estava chateado porque ainda não havia nascido coisa alguma? O pai tentou consolá-lo dizendo que provavelmente o problema era com a qualidade das sementes, porque já deveriam ter nascido. Então o garotinho concordou: “Só pode ser problema com as sementes papai! Todos os dias eu as desenterrava para dar uma olhadinha e elas nunca haviam brotado!”.
Às vezes, pensamos que o problema está com as sementes que plantamos. Fizemos tudo certo, mas não funcionou. Não aconteceu do jeito que esperávamos. Muitos se decepcionam com Deus porque fizeram tudo o que pensavam que tinham que fazer, mas nada aconteceu. Então, ficam impacientes e revoltados.
Sabe, nem sempre o problema está com a semente que plantamos. Às vezes está com a gente. Não conseguimos esperar pelo tempo certo para que a semente nasça. Às vezes ficamos ansiosos demais e a semente não nasce. Não porque não tem potencial para nascer, mas porque nosso coração está despreparado para a colheita! Aí, atrapalhamos o curso natural da semente e ela acaba apodrecendo antes de nascer! Já pensou nisso? Quantas vezes já entregou uma área de sua vida nas mãos de Deus e pegou de volta depois?
O tempo da espera é tempo de treinamento, de tratamento, de exercício, de adubo, de água na dose certa. É tempo de investimento. Não de colheita. Não perca os privilégios que Deus tem para você, neste tempo precioso, por causa da imensa vontade de por o fruto na boca.
Se a qualidade da semente que você tem plantado é boa, então não se preocupe. No tempo certo você vai colher bons frutos. Deus é fiel. Sua parte é plantar, regar, adubar, cuidar. Crescer e dar fruto é com Deus! Não atropele as coisas.

 Pr. Rafael de Paula



8 comentários:

  1. Excelente esta mensagem, verdadeira, simples e clara. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.adonainews.com.br

    Vicente Natividade

    ResponderExcluir
  3. Olá SARA, descobri seu blog "perambulando" por aí na net. Muito interessante e com idéias com as quais me afino. Vou passar a te seguir e divulga-lo la no meu espaço. caso queira retribuir o carinho aí vai o link.
    http://www.pranselmomelo.blogspot.com/
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  4. O tempo não é nosso inimigo, o tempo é nosso aliado, nossa ansiedade sim, essa é nossa inimiga.

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
    Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
    Genilda Silva

    ResponderExcluir
  6. Pastor que maravilha de palavra! Vou pedir uma coisa eu tenho um blog e queria por está postagem la poço?

    ResponderExcluir
  7. Ola!eu também me chama Sara e tenho um blog ai vai o endereço: http://tiasarafalablogspot.com/ entra lá para dar uma olhada amei o seu vou ficar sua seguidora

    ResponderExcluir

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails