domingo, outubro 03, 2010

PAI NOSSO INFIEL - NA PRÁTICA É ISSO QUE FAZEMOS



Pai nosso que estás nos céus, lá bem longe, infinitamente distante e separado dos pobres mortais.

Santificado seja o teu nome aí longe, onde nossa percepção não alcança e onde nada que acontece por aí tem a ver conosco.

Venha o teu reino, mas não agora, por enquanto o reino é meu, eu reino sobre a minha vida, deixa pra depois. Quem sabe um pouquinho antes d’eu morrer.

Seja feita a tua vontade assim na terra como nos céus, mas primeiro me consulte, pois vai que essa sua vontade não se alinha com a minha né?

O pão nosso de cada dia nos daí hoje, amanhã, ano que vem e quem sabe até a  milésima geração. Dá-nos a padaria, a fazenda pra colher o trigo, a usina para produzir o álcool que uso no carro, os poços de petróleo para que tenha plena segurança hoje e sempre.

Perdoa-nos as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores para que não tenhamos credores a nos procurar, pois assim como somos cobrados, cobraremos sempre, julgaremos incessantemente e condenaremos a todos que pecam os nossos pecados.

E não nos deixes cair em tentação de acreditarmos que somos tão somente mordomos do Senhor e que tudo o que temos na verdade é seu para o bem de todos, mas livra-nos desse mal que é ser generoso e repartir.

Pois meu é reino, o poder e o controle da minha vida para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails