sábado, novembro 28, 2009

Exigências do Evangelho de Cristo!


Vivemos dias difíceis. Dias em que o evangelho de Cristo está sendo pregado de qualquer maneira. Sendo banalizado!

Igrejas que mais parecem shopping centers de bênçãos - do que igreja de Cristo!

Onde o evangelho que está sendo pregado não tem nada a ver com a verdadeira Palavra de Deus!

Um Evangelho sem comprometimento! Que você pode chegar como está e pode continuar deste jeito! Porque o evangelho falso não transforma vidas!

Cada vez mais as pessoas estão procurando resolver seus conflitos familiares, sentimentais, suas realizações pessoais!

Mas fico me perguntando, o que será que vai acontecer com estas pessoas quando Jesus voltar? Porque pode até ser que elas resolvam seus problemas imediatos! Mas e o problema eterno! O problema da salvação!

Porque o verdadeiro Evangelho vem tratar exatamente sobre isto! Sobre o problema eterno das pessoas! Essa é a essência!

Como será quando tudo isto aqui passar? Onde as pessoas vão viver sua eternidade? Porque se ficarmos gastando todo o nosso tempo pensando que nossa vida é somente aqui, como será depois da morte? Quando estivermos face a face com Jesus?

Então o que devemos pensar hoje é sobre as verdades que poderão mudar o rumo da nossa vida!

As exigências do evangelho de Cristo!

A primeira exigência: Profundidade!

Jesus não aceita uma espiritualidade vazia! Deus não aceita algo que está somente em nossa imagem externa!

Deus exige profundidade! Veja em Marcos 10:17,21,22:

17 Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: "Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?"

21 Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".

22 Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Olhando aparentemente aquele homem era um autentico cristão!

Ele correu na direção de Jesus, se ajoelhou. Obedecia aos mandamentos de Deus desde a adolescência! O que mais faltava para este homem? - Faltava profundidade!

O compromisso dele com Deus chegava até o ponto que era confortável a ele!

Era fachada, era aparência!

Ele não tinha problemas em obedecer aos mandamentos:

19 Você conhece os mandamentos: ‘não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’".

20 E ele declarou: "Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência".

Fazer tudo isto era fácil para ele! Ele não tinha problemas com isso! Mas o que Jesus mostra é que nosso envolvimento com o Evangelho deve ser mais! – Deve ser profundo! - Ir além das aparências!

Aparentemente ele estava obedecendo, mas não havia profundidade!

Bastou Jesus mencionar uma coisa só, e ele logo desistiu, se retirou triste!

E eu, como está a profundidade do meu relacionamento com Cristo?

Será que o que realmente estou mostrando para Deus é uma espiritualidade vazia?

Onde eu me prosto! Adoro!

Talvez não sou assassino! Não sou adúltero!

Mas talvez, penso: -Deus, não pede nada mais não!

Será que estamos prontos para entregar a Deus o que Ele pedir?

Se Ele apontar o dedo para sua ferida e disser: É aqui que você deve mexer!

É seu egoísmo!

É seu vício! É este pecado de estimação!

É sua superficialidade! Você fala que é meu amigo, mas não ora, não lê a Bíblia!

Não se importa com as pessoas do seu lado!

Você cultiva hábitos que são mais importantes do que Eu!

Você está colocando outra coisa no lugar que deveria ser somente Meu!

Chambers diz que:

O Evangelho da graça de Deus desperta um intenso anseio na alma humana, mas também um ressentimento igualmente intenso, porque a revelação que ele traz não agrada nem um pouco.

A verdade do Evangelho é que ele vem para mudar a minha vida!

Mas isso não acontece sem profundidade!

Profundidade é estar pronto para deixar Deus mexer onde Ele quiser!

Jesus não estava ali para agradar o jovem rico! Jesus estava ali para dizer a verdade: aquele jovem tinha coisas que precisavam mudar!

O Evangelho exige profundidade!

Você está pronto para deixar Jesus tratar o que precisa ser tratado?

A segunda exigência: Exclusividade!

21 Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".

22 Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Vamos ser sinceros? O rapaz era um rapaz bom! Do tipo, trabalhador, sincero, verdadeiro, pagava as contas em dia! Não falava mal da vida de ninguém!

Mas Jesus olha para ele e diz: "Falta-lhe uma coisa".

E sabem, o que acontece, descobrimos que aquela aparência de espiritual era mentirosa!

A Bíblia diz que devemos amar a Deus acima de todas as coisas!

Mas aquele homem mostrou que tinha outra coisa que ele amava mais que amava a Deus! - Eram suas posses!

O que ele tinha era mais importante! - Seu coração não era exclusivamente de Deus!

E Jesus deixa claro esta exigência do Evangelho: Deus deve ser o primeiro em nossas vidas!

Mateus 6.24:"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Aqui Jesus está fazendo uma advertência: dizendo que não existe maneira de amarmos a Deus e o dinheiro!

Em Mateus 10.37 Ele diz:"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;

As exigências do Evangelho de Cristo são claras!- O amor a Deus deve estar acima de todas as coisas!

O meu amor a Deus deve estar acima dos meus planos pessoais, acima das minhas posses, acima do meu amor pela minha família! Acima de qualquer coisa!

Se existe alguma coisa em nossas vidas que é mais importante que Deus precisa ser abandonado!

A salvação não é merecida, mas impõe radical condição!- A salvação em Cristo é de graça!- Mas andar com Jesus é imposto condições!

Jesus não divide o trono dele com ninguém!

Se Ele não for o único e o primeiro na sua vida, Ele não é nada!- Porque Jesus não divide espaço!

Você não pode amar o mundo e amar a Deus!

Vou citar novamente Chambers:

“...a revelação que ele traz não agrada nem um pouco”.

Se eu e você formos sinceros, vamos admitir que negar-se a si mesmo é uma coisa que desagrada muito! Negar-se a si mesmo é desagradar o “eu”! Nossa carne deseja prazeres! Vejam o que nossa carne deseja em Gálatas 5.19-21:

19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,

20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,

21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

Agora se estamos andando com Jesus e andando com o mundo! Estamos nos enganando!Tiago 4.4 diz: Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Não devemos nos enganar, se queremos viver o verdadeiro evangelho de Cristo precisamos viver Jesus com exclusividade – esta é uma exigência! Jesus não abre mão!

Precisamos sondar se não temos colocado mais algo em nossa caminhada! Lembre-se Jesus tem que ser o único e primeiro!

A terceira exigência:Decisão!

Existe um momento na vida de cada pessoa que é decisivo! Ou você abraça o evangelho ou não!

21 Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".

22 Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Aquele era um momento decisivo para este jovem! E ele fez a escolha dele – infelizmente uma escolha errada!

Preferiu ficar com os seus bens! Ao ficar do lado da Fonte da Vida! Daquele que tem poder para ressuscitar mortos! Do que sacia nossa sede! Do Autor da vida!

Acho que ele não pensou na brevidade da vida!

Ele não pensou que as riquezas e prazeres deste mundo um dia vão passar! - Ele pensou que era eterno!

Às vezes nós também pensamos!

Achamos que vamos viver muitos anos sobre esta terra e não teremos que prestar contas de nada para ninguém!

Em Hebreus 4.13 diz: E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Mas o fato é que cada um de nós temos esta responsabilidade! – a responsabilidade de escolher!

Jesus não vai escolher por nós! Ele não fará isto!

Ele sabe como serão as conseqüências de nossas escolhas, mas Ele não escolhe por nós!

Lucas 9.23-26 diz: Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

24 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará.

25 Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?

26 Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.

Jesus deixa claro que a escolha é nossa:

Mas o que fazer?

Precisamos querer!

“Se alguém quer”

Precisamos nos negar!

“Negue-se a si mesmo”

Esta decisão é feita diariamente!

“tome cada dia”

Quem segue Jesus tem recompensas eternas!

QUE Deus nos livre de ficar com a mentira! E que possamos cumprir as exigências do Verdadeiro Evangelho, que tem poder para nos salvar eternamente!


Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails