terça-feira, agosto 16, 2011

Faça Você Mesmo


“Dai-lhes vós mesmos de comer…” (Marcos 6:37). É fácil essas palavras de Jesus passarem despercebidas. Uma multidão havia se reunido para ouvi-lo. Mais tarde naquele mesmo dia, os discípulos focaram nervosos e começaram a pressionar Jesus para que despedisse a multidão (Marcos 6:36) “Dai-lhes vós mesmos de comer…” foi a resposta de Jesus (Marcos 6:37).

Por que Jesus teria dito isso? Em João 6:6 diz que Ele os estava testando. Será que Jesus queria ver se iriam confiar nele para realizar um milagre? Talvez, parece que Jesus desejava ver Seus discípulos envolvidos em cuidar da multidão. O Senhor queria vê-los pessoalmente envolvidos e trabalhando com Ele e para Ele. Jesus abençoou o que lhe trouxeram – cinco pães e dois peixes – e realizou o milagre de alimentar cinco mil pessoas.
Creio que Jesus usa essas palavras conosco também. Quando surge uma necessidade nas vidas daqueles que estão ao nosso redor, nós levamos isto a Jesus em oração. “Faça você alguma coisa”, Jesus diz geralmente. “Mas, Senhor”, nós contestamos: “Nós não temos tempo, dinheiro ou energia”. É lógico que estamos errados. Quando Jesus pede para nos envolvermos, Ele já sabe como realizará Seu trabalho através de nós.
Precisamos de fé e visão; a habilidade de ver que Deus deseja que sejamos Seus instrumentos, e que Ele suprirá o que precisamos.



FONTE: Nosso Andar Diário – Ministério RBC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails