terça-feira, julho 12, 2011

Vencendo o Cansaço


“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Isaías 40:31


O mundo em que vivemos exige cada vez mais energia das pessoas. O excesso de atividades e a correria em busca dos recursos financeiros desgastam nosso corpo. Alguns acordam cedo para pegar a condução, outros, mesmo no seu automóvel enfrentam longas filas no trânsito, além de enfrentar a poluição, o mau humor de alguns motoristas, etc.

Além do desgaste físico, sofremos o desgaste mental ocasionado pela ansiedade em relação ao futuro, a instabilidade financeira que o mundo se encontra, o grande número de informações que temos que armazenar e processar em nosso cérebro, dentre outros fatores.

E o que dizer do desgaste emocional, fruto de relacionamentos conturbados, conflitos interiores, etc.


Enfim, são muitas as causas para que o ser humano sofra um cansaço crônico que lhe rouba as energias e a alegria de viver.


O texto do profeta Isaías contém uma promessa maravilhosa: “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.”

Esperar em Deus é saber que Ele é quem supre as nossas necessidades, refresca a nossa mente com a sua Palavra, é a fonte do bálsamo que cura as feridas da alma e traz a paz interior.


Esperar em Deus é confiar que a seu tempo Ele vai nos conduzir a patamares cada vez mais elevados em todas as áreas da nossa vida e não precisamos empenhar uma força humana acima da nossa capacidade, produzindo um verdadeiro esgotamento para que possamos crescer e vencer os obstáculos da vida, pois, é Ele quem dá aos seus amados durante o sono.

Isso quer dizer que até enquanto estamos dormindo, Ele trabalha a nosso favor.


Como é bom confiar no Deus Todo Poderoso, descansar em seus braços e acreditar que é Dele, do Pai das Luzes, que vem toda boa dádiva e todo dom perfeito.


Espera, pois, no Senhor ...


Que Deus o abençoe.


Pr. Jorge Nunes Basso
Fonte: Portal 4IEQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails