sexta-feira, junho 04, 2010


"… o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração".
1 Samuel 16:7

Ao responder às acusações de escândalo e improbidade feitas pela mídia, o político culpado reagiu com a alegação: “Não me recordo desses fatos”. Era uma nova tentativa de uma chamada de “negação plausível”. Quando as pessoas buscam criar uma rede de proteção pessoal tentando convencer os outros de que desconheciam os fatos que viriam à tona – ocorre este tipo de negação. Outra pessoa assume a culpa e se torna o bode-expiatório pelos erros da pessoa culpada.

Às vezes, os cristãos têm o seu tipo particular de negação plausível. Declaramos ignorância quanto ao nosso comportamento errado, racionalizamos, ou culpamos os outros – mas Deus conhece a verdade. A Bíblia nos diz: “O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração (1 Samuel 16:7). Isto é verdade, não importa se o coração é puro ou se é um coração corrompido disfarçado em falsas declarações de inocência. Podemos enganar os outros que veem apenas o nosso exterior, porém Deus vê a realidade dos nossos corações – seja boa ou má.

É sábio, portanto, confessar humildemente nossas falhas ao Senhor. Ele quer que admitamos a verdade (Salmo 51:6). A única maneira de escaparmos do pecado e restaurarmos nossa comunhão com Deus é reconhecer e confessar-lhe o nosso pecado (Salmo 51:3-4).

FONTE:

William E. Crowder

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails