
sexta-feira, junho 11, 2010

Nossos heróis morreram ou estão morrendo...
Fiquei pensando que quando se chega a certa idade, o aplauso já não é mais necessário. Talvez os líderes de hoje em pleno vigor dariam tudo para aparecerem na mídia e serem ovacionados pela multidão. Nelson Mandela preferiu estar com sua família, recluso à dor da perda de um ente querido.
Ou a idade por já não ter mais tanta saúde para participar destes eventos, ou a sabedoria de saber discernir o que realmente importa nesta vida.
Na minha percepção ele deveria estar na festividade, porque o que está acontecendo hoje naquele país talvez seja a concretização do grande sonho de Mandela.
Mas ainda sou tão nova e com pouca sabedoria. Tenho tantas coisas para aprender com estes heróis que estão morrendo...
“Pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela".
Provérbios 8:11
sexta-feira, junho 04, 2010

Ao responder às acusações de escândalo e improbidade feitas pela mídia, o político culpado reagiu com a alegação: “Não me recordo desses fatos”. Era uma nova tentativa de uma chamada de “negação plausível”. Quando as pessoas buscam criar uma rede de proteção pessoal tentando convencer os outros de que desconheciam os fatos que viriam à tona – ocorre este tipo de negação. Outra pessoa assume a culpa e se torna o bode-expiatório pelos erros da pessoa culpada.
Às vezes, os cristãos têm o seu tipo particular de negação plausível. Declaramos ignorância quanto ao nosso comportamento errado, racionalizamos, ou culpamos os outros – mas Deus conhece a verdade. A Bíblia nos diz: “O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração (1 Samuel 16:7). Isto é verdade, não importa se o coração é puro ou se é um coração corrompido disfarçado em falsas declarações de inocência. Podemos enganar os outros que veem apenas o nosso exterior, porém Deus vê a realidade dos nossos corações – seja boa ou má.
É sábio, portanto, confessar humildemente nossas falhas ao Senhor. Ele quer que admitamos a verdade (Salmo 51:6). A única maneira de escaparmos do pecado e restaurarmos nossa comunhão com Deus é reconhecer e confessar-lhe o nosso pecado (Salmo 51:3-4).
FONTE:
William E. Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC