quarta-feira, dezembro 23, 2009

Ah, o Natal...

Nesta semana estive em uma igreja batista em Santa Catarina, e como é interessante partilhar de experiências com irmãos que não fazem parte de nosso contexto diário. Mesmo vivendo em lugares diferentes passamos pelas mesmas dificuldades! Somos tentados nos mesmos erros!

Uma irmã partilhava sobre sua experiência natalina, e ela dizia como é constrangedor nesta época a pressão que é exercida para que façamos as mesmas coisas que outros estão fazendo!

Falava-se sobre como tem sido desfocado o verdadeiro sentido do natal devido ao comércio, e entre tantas aberrações que podemos ver nas vitrines. Foi comentado que não seria difícil ver um gnomo em uma manjedoura! Que horror! Quando ouvi esta sugestão achei um tanto absurda, mas na verdade quando focalizamos outra coisa a não ser a celebração do nascimento do Senhor Jesus, qualquer coisa é absurda!

O que de fato temos celebrado como cristãos nesta data? Espero que não seja a apresentação das crianças em nossas igrejas, nem a visita de nossos parentes amados, nem nossas viagens, nem nossas roupas novas, nem os maravilhosos panetones...

Apesar disto tudo ser muito bom, e fazer parte da história de muitos, não é o verdadeiro motivo da celebração!

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".

Jesus veio para nos salvar dos nossos pecados! Das nossas misérias, da nossa obstinação em sempre fazer o errado! Veio para nos fazer santo! Ele É o pagamento da nossa divida!

Ele veio para nos dar vida e vida em abundancia, não apenas um dia, mas para todo o sempre. Sua presença será conosco até os fins dos tempos, e passaremos a eternidade ao Seu lado! Onde não haverá mais pranto nem dor! (Aleluia)

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz".

Isa 9:6

Um comentário:

  1. Corremos o risco de substituirmos a alegria da vinda do Salvador à Terra, pela a alegria do reencontro de familiares queridos.
    Corremos esse risco, porque o exercíco do cristão é amar, e quando esses reencontros são regados de amor, podemos fazer aqui, uma substituição de celebrações.
    Que neste e em todos os Natais, possamos nos alegrar com os reencontros sim, mas sem nunca esquecer a principal alegria dos homens: Jesus nasceu!!!
    Feliz Natal.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts with Thumbnails